segunda-feira, 28 de setembro de 2009

FINALMENTE JÁ NASCERAM


Finalmente na passada sexta-feira e sábado nasceram os meus primeiros Bengalins do Japão , claro que estou contente , foram os primeiros cá em casa , mas para maior motivo de alegria descobri hoje mais cinco ovos de mandarins , vamos ver se também é desta que nascem os meus primeiros mandarins....em breve colocarei fotos dos meus pequenotes...
Saudações Ornitológicas
Até Breve

terça-feira, 22 de setembro de 2009

NOVO VÍDEO MELHORADO DAS MINHAS INSTALAÇÕES

video

MAIS DUAS AVES DO MEU PLANTEL

MACHO CONSORT
2009

FÊMEA VARIEGADA
2008

FOTOS DE ALGUNS ELEMENTOS DO MEU PLANTEL

AQUI ALGUNS DOS MEUS GLOSTER'S
MACHO CONSORT
2009


FÊMEA CORONA
2008

FÊMEA CORONA
2009



MACHO CONSORT
2008




AS MINHAS ROLAS DIAMANTES




DESCULPEM A QUALIDADE DAS FOTOS MAS DE MOMENTO NÃO POSSUO ESTÚDIO FOTOGRAFICO , MAS ESTÁ A SER PREPARADO EM BREVE MELHORES FOTOS VIRAM
OBRIGADA PELA VISITA
ABRAÇOS
FIRMINO SANTOS

Bengalins do Japão

Que coisa chata em apenas dois dias encontrei dois dos quatro ovos dos bengalins no chão do viveiro , por sinal estavam galados e já com o embrião formado , desconfio que será burrice minha ou simplesmente azar , de momento já só ficaram lá dois ovos que estão para breve o seu nascimento vamos aguardar por novidades em breve...

Até Já

Abraços

Firmino Santos

domingo, 13 de setembro de 2009

EXPO-AVES 2009 (COIMBRA)

COMO ANILHAR UMA AVE

AQUI FICA A EXPLICAÇÃO PARA INICIANTES COMO EU...

ESPERO TER AJUDADO :


Até Breve

TRISTEZA

Para tristeza minha hoje retirei os ovos que os meus mandarins tinham , já deveriam ter nascidos a cinco dias atrás , mas nada .
Qual o meu espanto que dois dos três ovos tinham embriões formados , mas por falta de experiência da mãe os por burrice minha ela abandonou o ninho muito cedo . Desta feita ainda não foi desta que tenho passaritos nascidos cá em casa , agora vamos esperam pelos meus Bengalins do Japão , que para breve poderam dar-me uma alegria . Darei noticias quando eles nascerem ou não....

Até Breve

Firmino Santos

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

MAIS UMA PEQUENA SURPRESA

Hoje enquanto andava a cuidar dos meus passaritos (limpeza e dar comida e água) , descobri mais um ovo acabadinho de chegar ao ninho , desta feita foram os Bengalins do Japão , mais uma agradável surpresa , neste momento devem estar por dias o nascimento dos primeiros mandarins cá em casa e agora esta surpresa dos Bengalins. Quando tiver terminada a postura irei colocar aqui fotos para todos verem . Eu como iniciante nestas andanças tenho ganho cada vez mais entusiasmo com este meus meninos . Só espero que corra tudo bem e em breve terei pequenada cá em casa . Serão os primeiros .

Até Breve

Firmino Santos

AVES QUE ESTOU A TENTAR CRIAR

ROLAS DIAMANTE

CANÁRIOS GLOSTER'S

DIAMANTES MANDARINS

BENGALINS DO JAPÃO

AS MINHAS INSTALAÇÕES

OLÁ A TODOS HOJE COLOCO AQUI AS MINHAS ACOLHEDORAS INSTALAÇÕES :

NÃO SÃO AS MELHORES MAS É O QUE CONSIGO ARRANJAR....

video

video

ESPERO QUE GOSTEM

ATÉ BREVE

Firmino Santos

domingo, 6 de setembro de 2009

OS PRIMEIROS OVOS


No passado dia 27 Agosto , quando andava a tratar dos meus passaritos tive uma surpresa os meus Mandarins já tinham lá um ovo , fiquei bastante contente e entusiasmado , com o decorrer dos dias foram colocando ovo atrás de ovo , parando nos quatro ovos , neste momento encontra-se em choco mas sei que por algum azar a fêmea descuidou-se e houve um ovo que pumba caiu no chão , neste momento estão reduzidos a três ovos e espero sinceramente que para estes dias irão começar a nascer , serão os primeiros a criar cá em casa . espero ter sorte.

Em breve colocarei fotos com os primeiros mandarins recém-nascidos .

Até Breve

PRIMEIROS HABITANTES CÁ EM CASA

Aqui vos deixo a fotos dos primeiros passaritos que comprei para começar esta aventura :

CASAL DE MANDARINS


Olá a todos

Desde já agradecer a vossa visita , a ideia de construir este blog , foi única e simplesmente para vos mostrar a todos a minha nova paixão , quem me conhece sabe que sou uma pessoa simples , brincalhona e honesta , devido a um grande amigo o ''Gonçalo'' , este rapaz é um apaixonado por aves exóticas e Canários .
Decidi criar este blog para vos apresentar a minha nova paixão que se resume a criação de aves exóticas ( Mandarins , Bengalins e Rolas Diamantes) e Canários (Gloster's entre outros) . Neste momento possuo nas minhas instalações 3 casais de mandarins , 3 Bengalins do Japão , 1 casal de rolas diamante , 2 casais de canários (travessos) , 3 casais de canários Gloster's , 1 macho Carduellis , 1 Verdilhão , 1 fêmea Gloster's , 1 canária mosaico e um casal de Periquitos oferecidos por um familiar , comecei nestas andanças á cerca de 7 a 8 meses e neste momento estou bastante entusiasmado com a Ornitologia . Como devem perceber ainda não estou registado como criador em nenhuma associação , mas em breve espero poder ser sócio e ter o meu número de criador (STAM) .
Desde já quero agradecer ao Gonçalo pela força que me tem dado e bastantes aulas que já tive com este amigo , agradecer ao Sr. Rui Santos criador de exóticos pelas dicas que nos tem dado e também ao Sr. Armando criador de Gloster's por me ter mostrado as suas instalações e me ter dado umas luzes deste bonito canário .

Até Breve

Firmino Santos